Prefeita pretende aplicar o “cala boca” salarial com proposta ínfima de reajuste



Os servidores públicos do quadro efetivo da prefeitura devem ficarem atentos com a sessão legislativa desta quinta-feira, dia 02 de julho de 2015, a qual muito provavelmente teremos na pauta legislativa o projeto de lei do executivo concedendo um reajuste salarial meramente simbólico que será arduamente defendido pelos vereadores da base governista com o velho e surrado discurso da crise.
Ocorre que os nobres servidores seja qual for o grau de instrução ou função que exerce entende perfeitamente sobre a real situação financeira do município partindo dos números oficiais do governo, mas mesmo assim os nobres governistas tentarão ludibriar vocês com a velha “puaia” e os velhos “tapinhas nas costas”.

Especula-se que o executivo irá enviar o projeto com percentuais que oscilam entre 2% e 3%, e sem nada mais para o cartão alimentação, verdadeira proposta indecente com os efetivos, que nesta semana terão a oportunidade de ver como o governo anda remunerando alguns contratados, uma festa!
O momento é de exigir uma negociação partindo dos 10% de reajuste com cartão alimentação incrementado para R$ 200,00, qualquer proposta abaixo disso será ultrajante com o que temos de superávit orçamentário e de comprometimento da folha na LRF, está muito claro as condições financeiras para tal condição.

O momento é de aumentar a pressão, o governo e seus vereadores promoverão uma reunião de alcova para tão somente traçar a estratégia de aprovação dos projetos de suplementação orçamentária de interesse da prefeita, a questão dos servidores será tratado somente como um detalhe para apresentar-lhes uma proposta indecorosa de dois ou três por cento.
A folha de pagamento dos servidores efetivos e contratados deste mês de julho nos apresenta números e situações verdadeiramente absurdas e escandalosas que tanto este blogueiro como o vereador Ricardo Aguiar estamos estudando minuciosamente, porém, nesta publicação temos um exemplo de como estão funcionando os vencimentos dos contratados.


Observem na imagem acima que temos um grupo com servidores nas funções de professor I-A, professor I-B, motorista II, assistente social e coveiro, e o maior vencimento líquido é justamente do coveiro, que por ser contratado ele goza de uma política salarial bastante generosa.
Existem muitos outros casos escandalosos na diferença de remuneração de alguns contratados se comparados com os concursados, por isso meus caros é que vocês jamais devem recuar, pelo contrário, vocês têm que aumentar e muito a pressão sobre os vereadores e também sobre o executivo para que a prefeita acorde para realidade de que a prefeitura não é uma instituição privada de propriedade dela.