Servidores dispostos a seguir adiante na luta



Nos últimos dias eu tenho conversado reservadamente com alguns servidores concursados da prefeitura que não têm ido na câmara dos vereadores para participarem da vigília legislativa, eles alegam receio de perseguições e perderem mais direitos do já foi ceifado pelo governo carrasco, o que já foi amplamente denunciado em muitos debates.

No entanto é bom salientar que esses mesmos servidores que em tese estão silenciosos com o que está sendo manifestado na câmara, eles ao mesmo tempo estão entusiasmados com a maneira que os servidores vêm reagindo ao descaso do governo com a situação salarial deles, e a possibilidade de adesão a uma paralização geral cada vez ganha mais corpo.

A insatisfação dos servidores efetivos da prefeitura é geral não só pela escorchante desvalorização salarial de 115%, eles também sofrem com as precárias condições de trabalhos em todos os setores além da pressão e perseguição exercida pela “tropa de cheque” da prefeita vem aterrorizando os concursados contrariados.
O momento é crucial para os servidores se mobilizarem sintonizados com o sindicato e aumentar ainda mais a pressão no poder legislativo para na sequência promoverem a paralização geral, o governo além de se mostrar indiferente ao negar o reajuste, a prefeita também despreza a capacidade de mobilização dos servidores que na expectativa dela vocês jamais reagirão. Será?