Tribuna Livre Sindserv-BJI | Questionamentos e temeridades aprovadas na ordem do dia


Presidente Rogério Lima aborda com indagações sobre os dois projetos de lei que foram aprovados na ordem do dia, o “Concilia” sobre as demandas judiciais com os inadimplentes do IPTU, e sobre a criação do Fundo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes.

Sobre o Concilia o sindicalista lamentou o fato do vereador Ricardo Aguiar não ter comparecido a sessão, pois ele havia se comprometido em propor uma emenda modificativa no projeto, e também no fato de não ter tido a oportunidade de se debater a previsão de arrecadação e como a mesma poderia contribuir nas negociações salariais do funcionalismo.

Sobre a criação do Fundo Municipal dos recursos arrecadados no Concilia, a preocupação do presidente Rogério Lima é a mesma dedicada a criação do fundo próprio de previdência em diversas prefeituras, em que na maioria absoluta dos casos temos escândalos e fraudes que resultam em profundos desvios.

O presidente deste fundo que foi aprovado será de indicação única e exclusiva da chefe do executivo, ficando todos agora na expectativa de qual raposa tomará conta deste novo galinheiro público que se constitui.