Reunião pautada pela indignação dos servidores

O sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizou nesta terça-feira, 02 de junho de 2015 a reunião com os servidores para debateram quais serão as medidas a serem tomadas diante da indiferença do poder executivo na valorização da classe, o evento contou com a participação de aproximadamente setenta servidores que se mostraram incendiados tamanha indignação com o descaso.
Além da direção sindical e dos servidores, participaram da reunião os vereadores Ricardo Aguiar e Leonardo Dutra, com Celso Rezende e Paulo Salim enviando uma mensagem justificando a ausência e ratificando o apoio incondicional pelos direitos dos servidores públicos municipais, registra-se também a presença do ex-vereador Eraldo Rezende em apoio aos servidores públicos.

Registra-se a ausência dos vereadores que se notabilizam pelos tapinhas nas costas dos servidores, do vereador Moacir Almeida que no dia anterior a reunião deu aquela “puaia” no presidente do sindicato em sua participação na tribuna livre, enfim, exceto os quatro vereadores acima relacionados, os servidores já sabem com clareza quem lhes dão as costas no momento de lutar para valer pelos seus direitos.
A direção do sindicato irá deliberar nos próximos dias para definir a data da assembleia geral com os servidores para decidirem pela manifestação, paralisação ou greve geral. 
Já o vereador Ricardo Aguiar propôs um “panelaço” contra o poder executivo na próxima segunda-feira não só com os servidores, e sim com toda sociedade que sente na pele os reflexos da crise administrativa vivida pelos servidores, principalmente os comerciantes que vivem uma brutal estagnação econômica e a valorização devida aos servidores refletem diretamente no mercado interno.
A reunião desta terça-feira foi o primeiro passo para o grande movimento que se anuncia os servidores perderam de vez a paciência com o governo e o medo de retaliações deu lugar a disposição indignada para pressionar o executivo.