Sindserv-ABC | Reunião sem resultados em Apiacá e Bom Jesus do Norte

Por Mirella Crespo: SERVIDORES DE APIACÁ E BOM JESUS DO NORTE! 
Nesta quarta-feira dia 19 de agosto, tivemos duas reuniões, uma em Bom Jesus do Norte com o secretário de administração Paulo Roberto Jannotti e outra com o Prefeito de Apiacá Humberto e o secretário de saúde Marcelo Schidt. Também participaram três dirigentes da FESPUMEES: o presidente Jorge Nascimento, o tesoureiro Oswaldo Santesso o conselheiro fiscal e presidente do sindicato de Iúna e Urupi Júlio César JulioCesar de Melo.

Pela manhã fomos recebidos pelo sr Paulo Roberto Jannotti e solicitamos, mais uma vez o reajuste salarial e a aceitação por parte do executivo do anteprojeto de lei do piso do magistério. O secretário nos informou sobre a queda das arrecadações, o que atualmente inviabiliza estes pedidos e o resultado do crescimento populacional municipal que acarretaria em um aumento dos repasses federais ainda não foi concluído.

Informamos que em reunião com os servidores em julho /2015, foi aceito a proposta de aumento do ticket alimentação para r$250,00, o que demonstrou ser bem viável após o término do pagamento dos retroativos.
O SINDSERV-ABC solicitou que, caso seja aprovado pelo prefeito o aumento do ticket, seja enviado desde já o projeto de lei com essa pauta para câmara para ser votado. O secretário irá informar ao prefeito Ubaldo Martins sobre a reunião.


Em Apiacá o prefeito Betinho inviabilizou um reajuste salarial por conta da queda das arrecadações, mas mesmo assim continuará a procurar uma forma de contemplar os servidores, juntamente com o SINDSERV-ABC.
O prefeito e o secretário Marcelo Schidt afirmaram que irão pagar os 40% de insalubridade para as serventes que lavam banheiro, de acordo com decisão do TST e se comprometeu em estudar a proposta da implantação de um ticket alimentação.