Bom Jesus do Norte | Piso Nacional dos Professores só na propaganda do Coronel

No dia 08 de setembro de 2015, o blog Camarada-do-Coronel anunciou que o Município de Bom Jesus do Norte IRÁ PAGAR o Piso Nacional aos Professores da rede municipal de ensino, a matéria como sempre bem ilustrada, conta com imagens da turma da baderna no gabinete do Coronel-Prometeus (Clique aqui e relembre).


O texto informa que o então presidente da Câmara de Vereadores, o “Vereador-Policial-que-não-desce-redondo”, e o líder do governo na câmara, o “Cascudo-Barraqueiro, haviam garantido que depois de um minucioso estudo técnico de viabilidade econômica, chegou-se a conclusão que seria sim possível escalonar em três percentuais, sendo que a primeira fase seria ainda em 2015 na faixa de 60% do Piso Nacional do Magistério.

A matéria conclui que o próximo reajuste escalonado seria em 2016 com 80% do Piso Nacional, e em 2017 chegaria a 100%, porém passaram-se SEIS MESES da festejada notícia e até agora absolutamente nada foi sinalizado.

O prefeito que em janeiro deste ano anunciou que tomaria medidas amargas de austeridade fiscal, até o momento não moveu uma palha para enxugar a máquina administrativa, e sem dúvidas que a explosão do percentual da (i)responsabilidade fiscal do Coronel-Improbidade não será debelada neste 2016 leitoral.

Diante de um governo mentiroso e enganador, era mais do que esperado que a paciência do servidor de Bom Jesus do Norte se esgotasse por completo, tanto que os professores da rede municipal de ensino e o Sindserv-ABC já se articulam para pressionar o executivo a cumprir com a promessa de setembro de 2015.

Segundo pronunciado pela presidente do sindicato da classe, Mirella Crespo, a entidade está apenas aguardando uma reunião que já estava agendada com o executivo para definir com os servidores qual medida será tomada, pois além do piso-prometido-e-não-cumprido, o sindicato tem uma extensa pauta de reivindicações para todos os servidores.

O Coronel-Prometeus somente terá condições de cumprir com as reivindicações dos servidores se ele desativar o cabide de contratados que o salvou da cassação em maio de 2015, a parceria estabelecida com os vereadores da base dos irresponsáveis está custando muito caro tanto para os servidores públicos municipais, assim como para todos os contribuintes.