Autoritário, executivo despreza o debate com servidores

Foi realizada a audiência pública entre os vereadores, servidores efetivos, sociedade civil e o Sindserv-BJI, para debater sobre os projetos de lei do executivo 002/2015 e 003/2015 de autoria do executivo, o primeiro sobre a tabela de vencimentos de todo funcionalismo, e o segundo versando sobre o piso nacional do magistério.


Em ambos os casos o executivo ceifa direitos da classe, favorecendo somente os contratados com o que versa a tabela de vencimentos sendo o mais nocivo, e diante da inegável importância desta pauta, o poder executivo no auto de sua unilateralidade desprezou o debate se ausentando da audiência pública.

Os participantes da audiência chegaram ao consenso de que o secretário de administração seja convocado para participar de nova audiência pública, a ser realizada na próxima segunda-feira (25/04) para uma derradeira tentativa de resolver o impasse na base do entendimento.

A expectativa é que o executivo não atenda a convocação de um representante da administração para participar da próxima audiência pública, e a tendência é que os dois projetos sejam inseridos na próxima ordem do dia, com os mesmos sendo reprovados para somente em 2017 retomar este debate.


Em breve o Cidadania TV publicará um vídeo com as principais participações da Audiência Pública