Demonstração de força e união dos servidores da prefeitura de Bom Jesus do Norte

Mesmo com toda articulação do executivo para sabotar a manifestação dos servidores com o Sindserv-ABC, o funcionalismo público municipal de Bom Jesus do Norte deu uma dura resposta ao governo.


Foi inegavelmente expressivo o número de servidores presentes no ato realizado e articulado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de BJN, aproximadamente cem servidores compareceram e participaram da manifestação, que contou com o apoio da sociedade em todo percurso da passeata.

Somente dois vereadores participaram do ato em protesto, Luiz Moraes e Marcelinho, além de lideranças partidárias do município como Aluízio Teixeira e Toninho Gualhano, em apoio solidário com os servidores, que amargam SEIS ANOS sem reajuste salarial, dois meses com o ticket alimentação em atraso, além dos ataques do executivo a diversos direitos legais.

Fizeram o uso da palavra a presidente do Sindserv-ABC, sindicalistas da capital do Estado convidados e servidores na concentração do manifesto em frente a sede do sindicato, os servidores deliberaram com a presidente Mirella Crespo sobre as reivindicações e pauta, além da denúncia contra o governo sobre a irresponsabilidade fiscal do prefeito.


Sobre os procedimentos formalizados na manifestação dos servidores, em breve farei uma abordagem específica sobre o que está por vir no cenário político/administrativo de Bom Jesus do Norte, assim como a cobertura em vídeo do evento sindical e seus principais momentos.