Secretário de educação boicota ato dos servidores, denuncia Luiz Moraes


Na sessão ordinária de 05 de maio de 2016, o vereador Luiz Moraes fez uma abordagem sobre o movimento de greve dos servidores públicos municipais, ele relatou que participou da assembleia geral, e que tem acompanhado todos os passos deste movimento.

Ele ratificou o apoio incondicional e institucional aos servidores e o sindicato, e alertou para seus pares na plenária sobre a postura do secretário de educação, denunciando que o mesmo não oficiou as diretoras das escolas para comunicarem aos pais que não haverá aula no dia 09 de maio de 2016.

O secretário age de maneira irresponsável, sabendo que não comunicando sobre a manifestação deste dia, pode ocorrer de algumas crianças irem a escola com essas fechadas, tudo para criar um clima de rejeição a posição dos servidores.

O vereador salientou sobre a lisura e responsabilidade que o sindicato vem conduzindo o movimento legítimo de protesto contra o executivo, ao enviar os ofícios para todas as instituições interessadas.

Mesmo com o jogo trapaceiro do secretário de educação, fica o registro da informação oficial e oficiada, para que os pais de alunos da rede municipal de ensino de Bom Jesus do Norte, que no dia 09 de maio de 2016 não haverá expediente nas escolas e demais setores da administração pública, salvo se houver uma manifestação do prefeito no atendimento das reivindicações da classe em protesto.